martes, 23 de diciembre de 2014

Mujica, presidente do Uruguai, recusa oferta de US$ 1 milhão por seu Fusca ano 87


"Não sei se algum dia o Fusca vai embora. Enquanto eu estiver vivo, ele irá dormir na garagem"
Pepe Mujica, presidente de Uruguai

O presidente do Uruguai Pepe Mujica recebeu a oferta de US$ 1 milhão de dólares pela venda de seu carro particular, um fusca azul de ano 1987.

No Uruguai, um fusca nas mesmas condições que o fusca do presidente do Uruguai Pepe Mujica vale em torno de 5 mil dólares. No entanto, um sheik árabe em meados de setembro resolver oferecer ao presidente uma oferta que a principio deixou o bom velhinho pensando.

"Primeiro, me fizeram uma proposta. Fiquei um pouco surpreso e, no início, duvidei e não dei muita importância. Mas depois me fizeram outra proposta e levei um pouco mais a sério. Em todo caso, se for concretizado, o dinheiro irá para o Plano Juntos [projeto federal de construção de moradias populares] ou para outro que favoreça o Uruguai", afirmou Mujica.


O presidente do Uruguai Pepe Mujica a principio informou a impressa que caso venda o fusca o dinheiro seria doado aos mais necessitados, prática que o presidente vem tomando a muito tempo, quando resolveu doar 90% desalario as pessoas carentes. 

Mas parece que tanto dinheiro não convenceu ao presidente do Uruguai Pepe Mujica, já que o mesmo decidiu recusar a oferta dias depois e afirmou que enquanto ele viva, o fusca continuará em sua garagem. 

Parace que o valor sentimental que o fusca azul provoca ao presidente do Uruguai Pepe Mujica é bem maior que 1 milhão de dólares!

No hay comentarios.:

Publicar un comentario