sábado, 20 de diciembre de 2014

O presidente do Uruguai Pepe Mujica doa 90% de seu salário


Conhecido como o presidente mais pobre do mundo, o presidente do Uruguai Pepe Mujica tem essa fama porque doa 90% de seu salário aos mais necessitados.

Esse admirável presidente, vive em uma chácara fora de Montevidéu com sua esposa a senadora Lucía Topolansky e sua inseparável cachorra Manuela. Até a cachorra do presidente do Uruguai Pepe Mujica não é de raça. 

O presidente do Uruguai Pepe Mujica ganha por ser presidente uma média de 12.500 dólares ao mês, ao qual 90% desse valor é doado a instituições e ONGs que mais necessitam. O que sobra para o querido presidente é nada mais e nada menos que uma média de 20 mil pesos uruguaios, que em reais seria uma média de 2 mil reais. 

Segundo o presidente do Uruguai Pepe Mujica esse dinheiro dá e sobra para viver, já que muitos uruguaios vivem com bem menos. O que você acha dessa atitude? segundo o presidente do Uruguai Pepe Mujica a politica não deveria ser vista como um trabalho que o politico se beneficia economicamente, e que se você gosta de dinheiro, deveria trabalhar em outro ramo, já que a politica é um lugar onde as pessoas trabalham para servir.

E isso não é só pessoal o presidente do Uruguai Pepe Mujica afirma que continuará doando 90% de seu salario, mesmo depois de não ser mais presidente do Uruguai. Isso inclui também doar a aposentadoria presidencial. 

O que mais impressiona nesse homem de garra que um dia foi torturado na ditadura e hoje em dia desfila como presidente diante dos militares é sua simplicidade e humildade. O presidente do Uruguai Pepe Mujica antes andava tranquilamente pelas ruas de Montevidéu em sua moto Vespa e atualmente anda em seu fusca azul como uma pessoa simples e sem luxos.  

De acordo com a ultima declaração jurada que apresentou a Junta de Transparência e Ética Publica, o presidente do Uruguai Pepe Mujica, tem em seu nome apenas seu fusca e em nome de sua primeira dama a chácara.

Em fim, o presidente do Uruguai Pepe Mujica é um bom exemplo para muitos politicas que vem na politica a oportunidade de faturar um bom dinheiro e viver com luxos a base dos impostos que pagam a população. 


No hay comentarios.:

Publicar un comentario